#26 - The Runaway Bunny

Publicado
Comentários Nenhum

De Margareth Wise Brown, Ilustrado por Clement Hurd

É isso mesmo. Estamos a recomendar um livro infantil este mês. Runaway Bunny é a escolha perfeita para este mês, tendo em conta que o foco tem sido especificamente na preocupação com os direitos civis de famílias (com filhos) e as estruturas condicionais na gramática da língua inglesa. The Runaway Bunny não só é a história do amor de uma mãe, mas também é escrito quase inteiramente em frases condicionais!

A história é simples…o coelhinho quer fugir da sua mãe. Cada vez que ele imagina que é alguma coisa diferente, a sua mãe combina com a sua imaginação tornando-se em quem ou no que for necessário para o encontrar: ele é um peixe, ela é uma pescadora; ele é uma rocha, ela é uma alpinista, etc. If you run away, I will run after you. For you are my little bunny. (Repararam no condicional??) O coelhinho percebe em breve que a sua mãe (ou mães!!) literalmente segui-lo-ão até ao fim do mundo para o proteger e
amar. Uma pérola belissimamente ilustrada e escrita.

Autor
Categorias

Comentários

Não existem actualmente comentarios a este artigo

Comment

Insira o seu comentário abaixo. Campos marcados * são necessários. Deve previsualizar o seu comentário, antes de finalmente o inserir.





← mais velho mais recente →