#31 - The Speckled People: A Memoir of a Half-Irish Childhood

Publicado
Comentários Nenhum

por Hugo Hamilton

“Talvez o seu país seja apenas um lugar criado na sua própria mente. Algo com que sonham e sobre o qual cantam. Talvez não seja um lugar no mapa mas apenas uma história cheia de pessoas que conhece e sítios que visita, cheio de livros e filmes onde já esteve. Não tenho medo de ficar em casa doente e não ter uma língua onde morar. Eu não tenho de ser como qualquer outra pessoa. Estou a caminhar na parede e ninguém me pode impedir.”

― Hugo Hamilton, The Speckled People: A Memoir of a Half-Irish Childhood


“Usamos Camisolas e Calças Curtas de Aran. Estamos proibidos de falar Inglês. Estamos presos numa guerra de línguas. Somos as pessoas salpicadas” Numa das mais originais memórias a emergir à anos, Hugo Hamilton conta a história assombrada da sua infância Alemã-Irlandesa nos anos 50 em Dublin. O seu pai, Irlandês Nacionalista de língua Gaélica, governa a casa com tirania, enquanto a mãe alemã salva as suas crianças com bolos e histórias acerca da sua luta contra a Alemanha nazi. Nas ruas de Dublin é outro país, onde são insultados como nazis e sentenciados num julgamento de Nuremberga. Aos olhos de uma criança, este raro e chocantemente honesto livro faz gradualmente sentido na família, língua e identidade… – Boas Leituras

Autor

Comentários

Não existem actualmente comentarios a este artigo

Comment

Insira o seu comentário abaixo. Campos marcados * são necessários. Deve previsualizar o seu comentário, antes de finalmente o inserir.





← mais velho mais recente →