#25 - Phrasal Verbs (2)

Publicado
Comentários Nenhum

Na nossa newsletter de Março, escrevi acerca da importância dos phrasal verbs para os estudantes da língua Inglesa. A minha experiência tem revelado que os estudantes são geralmente resistentes em expandir o seu conhecimento nesta área. Mencionei então que os estudantes os consideram de difícil aprendizagem e concordei, mas entretanto mudei a minha opinião relativamente a um ponto – continua a ser verdade que aprendê-los é imperativo, de forma a dominar o uso natural da língua; no entanto, agora recuso a ideia de perpetuar que são difíceis de aprender pois, para muitos de vós, isso facilmente se torna distorcido. Muito facilmente se torna algo mais como: aprender phrasal verbs é praticamente impossível, então na realidade… preocupar-se para quê?

Tenho receio que tenha inadvertidamente transmitido a ideia que são de facto impossíveis de aprender, apesar de ter dito que realmente se devem preocupar em aprendê-los. Quero evitar uma profecia auto realizável para vocês, estudantes de ESL/EFL. Assim, a minha mensagem ou abordagem relativa aos phrasal verbs mudou e é mais ou menos esta…

Phrasal verbs são simplesmente uma questão de aquisição de mais palavras. Não são assim tão difíceis de aprender, e com certeza já adquiriu alguns (se atingiu um nível elementar) mesmo sem o saber. Provavelmente não se lembra quando aprendeu alguns deles (turn on, turn off, take out, etc). Simplesmente pense em aprender phrasal verbs como se fosse qualquer outro vocabulário que está a tentar adquirir. Pare de pensar demasiado na ideia de aprendê-los e poderá surpreender-se. Assim…mais uma vez, vale a pena preocupar-se em
aprender phrasal verbs!

Courtney How, Managing Director

Autor

Comentários

Não existem actualmente comentarios a este artigo

Comment

Insira o seu comentário abaixo. Campos marcados * são necessários. Deve previsualizar o seu comentário, antes de finalmente o inserir.





← mais velho mais recente →